Damares alerta sobre violência doméstica e fala em cura emocional após a pandemia

A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, comentou sobre os efeitos colaterais que já podem ser observados por causa da pandemia do novo coronavírus, especificamente como consequência dela.

Damares explicou que por causa do isolamento social, vítima de violência doméstica se tornam mais vulneráveis aos seus agressores, uma vez que a maioria convive debaixo do mesmo teto.

“Pela nossa experiência, sabemos que o agressor é, na maioria das vezes, uma pessoa da família ou então muito próxima. Por isso, durante a quarentena, estamos reforçando os mecanismos que ajudam essas mulheres a denunciar.”, afirmou a ministra, segundo o Porder360.

Desde o início da quarentena por causa do Covid-19, o canal de denúncias dos Direitos Humanos teve um aumento de 9% do número de chamadas. Assim, a ministra fez um apelo para que a sociedade se envolva e denuncie.

“Meu recado às famílias brasileiras neste momento de quarentena. Todo mundo tem que estar junto, mesmo longe fisicamente. E precisamos exercer nosso dever de cidadão, de proteger os mais vulneráveis. Violência ou violações de direitos na vizinhança? Disque 100 ou Ligue 180”, afirmou a ministra.

Meu recado às famílias brasileiras neste momento de quarentena.

Todo mundo tem que estar junto, mesmo longe fisicamente. E precisamos exercer nosso dever de cidadão, de proteger os mais vulneráveis.

Violência ou violações de direitos na vizinhança? Disque 100 ou Ligue 180. pic.twitter.com/VwZcD6yxYM

— Damares Alves (@DamaresAlves) April 2, 2020