Alerta: aumenta o número de suicídios entre adolescentes durante a pandemia

Quando as escolas públicas fecharam no ano passado, milhões de lares se tornaram salas de aula virtuais. Os alunos ficaram ansiosos, desinteressados ​​e isolados; incapaz de interagir verdadeiramente com amigos e professores, o que parece ter impactado diretamente no número de suicídios entre eles.

Muitos dizem que o resultado levou a uma pandemia dentro de outra, enquanto algumas crianças lutavam para encontrar respostas ou uma saída. Heathyr Sidle e Michael Myronuk têm boas lembranças de seu filho de 14 anos, Michael Jr.

“Uma das crianças mais originais que já conheci”, disse Sidle ao CBN News. “Ele tinha uma personalidade muito legal.” Myronuk acrescentou:” Praticamente uma das minhas pessoas favoritas no mundo, não por ser meu filho, mas apenas por causa de sua visão, seu humor, bobagem, inteligência. ”

Então, em outubro passado, uma tragédia aconteceu quando Michael Jr. cometeu suicídio. “Na noite anterior ao suicídio, nós dois estávamos jantando, assistindo a um filme”, ​​explicou Sidle. “Nós tivemos uma noite perfeitamente ótima. E na manhã seguinte ele foi para a casa de seu pai, ele tinha um plano.”

Sidle se lembrou do momento em que soube do suicídio de seu filho, pouco depois de deixá-lo na casa de seu pai.

“Ele me enviou uma mensagem depois que eu havia lhe deixado”, ​​disse ela. “Eu literalmente quase causei um engavetamento de 20 carros porque me virei no meio da cidade de Baltimore.” Eu nem estava pensando porque eu surtei e dirigi de volta para a casa dele e já era tarde demais. ”

Aluno de honra que havia acabado de passar para o ensino médio, os pais de Michael disseram que ele teve dificuldades com o aprendizado virtual quando a pandemia fechou sua escola.

“A resposta ao vírus tem sido pior do que o próprio vírus para nossos jovens”, disse Myronuk. “Para muitas crianças, a escola é o único lugar onde elas conseguem ser elas mesmas, onde têm a interação social para que tenham uma folga de tudo o que está acontecendo ou dos estressores em casa.”

Infelizmente, esta família não está sozinha, pois especialistas médicos e em educação continuam alertando sobre o impacto negativo do fechamento de escolas na pandemia. De acordo com a Mental Health América, a taxa de 2020 de crianças de 11 a 17 anos diagnosticadas com ansiedade e depressão aumentou 9% em relação ao ano anterior.

Os dados do CDC também mostram que o tratamento de emergência para crianças com problemas de saúde mental disparou de abril a outubro do ano passado. Mas, Sidle disse que a sua fé em Deus faz a diferença para ajudá-la a lidar com a perda de seu filho.

“Ter o compromisso de se voltar para Deus todos os dias”, disse ela. “Eu coloquei toda a situação aos pés dele e disse, ‘você tem que me ajudar porque eu não posso fazer isso sozinha.’ Então isso realmente me manteve.”

Os pais de Michael agora querem usar sua perda para ajudar a aumentar a conscientização sobre a depressão e o suicídio na adolescência. Recentemente, eles lançaram a Arrow of Light Foundation em homenagem a seu filho.

“Queremos remover quaisquer obstáculos financeiros”, disse Sidle. “Queremos ajudar a remover esse estigma falando e falando sobre isso, se pudermos fornecer a eles, você sabe, dê a eles um cartão-presente do Uber, literalmente leve-os lá ou eles podem fazer telesaúde. O que for preciso para ajudá-los sua saúde mental.

Enquanto isso, Sidle disse que embora seu filho não esteja mais com ela aqui, ela planeja continuar lutando por outras crianças e pais.

“Meu filho e eu fomos batizados juntos no ano anterior, aconteceu em 2019 e eu realmente acredito que ele é um crente, mas o inimigo estava falando mais alto. Então, nós o perdemos. Nós perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra.” Com: CBN News