“A Polícia deve investigar o marido”, diz psicóloga sobre fraturas em Joice Hasselmann

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) revelou com exclusividade para o SBT News que acordou no último sábado (17/07) em uma “poça de sangue” em seu banheiro, localizado em sua residência oficial em um prédio “ocupado por parlamentares”, constatando várias fraturas em seu rosto, mas que não lembra do que aconteceu.

O caso chamou atenção da imprensa, aliados da parlamentar e também dos adversários. Uma das pessoas que se manifestou sobre o assunto foi a psicóloga e escritora Marisa Lobo, que além de atuar na psicologia, também milita na política há anos.

Marisa fez uma série de postagens na manhã desta sexta (23) onde destacou algumas características do que, segundo ela, seriam da Síndrome de Munchausen, uma espécie de transtorno onde o seu portador simula sintomas de enfermidades inexistentes, a fim de satisfazer uma compulsão.

Segundo a psicóloga, a Síndrome de Munchausen é “um transtorno factício, os indivíduos fingem ou causam a si mesmo doenças ou TRAUMAS para chamar atenção. Sintomas podem ser induzidos por drogas, ou objetos para simular uma doença e convencer os profissionais de saúde a fazerem um diagnóstico.”

Ainda segundo a escritora, “é um transtorno criado por pessoas que precisam chamar atenção para si mesma, derivado de insegurança e COMPULSÃO por mentiras, segundo do (CID68-1)”.

Nota-se, portanto, que ao explicar sobre a Síndrome, Marisa Lobo levanta uma suspeita sobre a natureza das fraturas no rosco de Joice Hasselmann. Todavia, ela também sugeriu que as agressões podem ter sido fruto de violência doméstica. Ao falar do ocorrido, a deputada chegou a dizer que o seu marido estava na residência, mas dormindo em outro quarto.

“Casos inusitados como da Joice, podem advir de uma grave violência doméstica. De qualquer forma, uma pessoa pode deliberadamente preferir, usar uma violência sofrida, como uma chance de chamar atenção e obter ganhos secundários com isso. A polícia deve investigar o Marido”, concluiu Marisa.