Covid-19: Comissão de Direitos Humanos do CFP fará nota sobre a população mais pobre

Tomou posse no último dia 24 de março a nova composição da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Conselho Federal de Psicologia (CFP), tendo como uma das suas primeiras iniciativas a publicação de uma nota em defesa da população mais vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus..

A conselheira-presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, precisou realizar a posse dos novos integrantes da CDH por videoconferência devido às recomendações de evitação do contato social em decorrência da pandemia.

Indegrantes da CDH no CFP

A coordenadora da CDH é a psicóloga Eliane Silvia Costa. Maria de Jesus Moura é a conselheira do XVIII Plenário do CFP que integra o colegiado. Duas ex-conselheiras do CFP (2017-2019) também compõem a comissão: Andréa Esmeraldo e Iolete Ribeiro da Silva. Ematuir Teles de Sousa segue no grupo, do qual participa desde 2017, informou o site oficial do CFP.

“Em breve, organizaremos nosso planejamento estratégico com as demais ações que faremos”, declarou a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Eliane Costa.

Costa ressaltou que a proposta da pasta é continuar atuando “na defesa da vida justa, digna, equânime para todas as pessoas, no enfrentamento das situações cotidianas, institucionais e políticas que produzem, reproduzem, sustentam e modelam opressões”.